quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tofu


                                       
Acabei de comprar um TOFU e resolvi saber mais e compartilahr com vocês!!!!
Tofu (em japonês: 豆腐, tōfu) é um alimento produzido a partir da soja. Tem uma textura firme parecida com a do queijo, sabor delicado, cor branca cremosa e apresenta-se sob a forma de um cubo branco. É originário da China, mas muito comum também na alimentação japonesa e coreana. O processo de fabricação a partir do leite de soja, é muito similar ao do queijo fabricado a partir de leite, tendo também a mesma consistência. É por isso também conhecido por queijo de soja. Tem um sabor suave, e por isso é geralmente usado em receitas relativamente simples. Na culinária asiática o tofu é usado em todo o tipo de receitas, tanto doces como salgadas. Pode ser comido cru, frito, cozido em sopas ou em molhos, cozido a vapor, recheado com diferentes ingredientes, ou fermentado como pickles, etc. Nutricionalmente tem um conteúdo proteico muito rico e por isso é usado no Ocidente como substituto da carne por vegetarianos.
Os coagulantes mais utilizados são cloreto de magnésio e nigari. É possível também coagular a proteína de soja com limão ou vinagre, mas estes alteram o sabor do tofu, além de não serem tão eficazes. Outra possibilidade é o cloreto de cálcio.
Bem, engana-se quem pensa que o Tofu é sem graça ou até mesmo ruim.
acabei de comprar um Tofu temperado com :Alho, Salsa, Orégano, Manjericão, Gergelim, e Pimenta calabresa e mesmo puro ele é gostoso e muito saldável, além disso pode ser usado em vários pratos. Vejamos alguns.
                                                                     Tofu de Fricassé
                             
                                                          Black and Waith de Tofu
                             
                                                        Sorvete de Chocolate com Tofu
                   
Agora sejamos sinceros, dá pra passar muito bem nhe???
Bom Apetite !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ops!!! Já tava esquecendo de registrar sua visita?!